Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Laboratório da UNEB em Senhor do Bonfim discute quais os caminhos para se tornar pesquisador




"Quero ser um pesquisador, qual caminho devo trilhar?" é tema da última live da série “Lives da Ictiologia” realizada na próxima segunda-feira (29), às 16h, com transmissão pelo perfil do Instagram @lepmz. A série é idealizada pelo Laboratório de Ecologia de Peixes e Museu de Zoologia (LEPMZ) do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB.

A live aborda questões como: O que é ser biólogo? Quais áreas o biólogo pode atuar? Qual o papel do biólogo? Além de apresentar a trajetória na graduação e pós-graduação e as atividades de pesquisa do Laboratório de Ecologia de Peixes da Universidade Estadual da Paraíba (LEP-UEPB). A discussão conta com a participação do professor doutor, André Pessanha, da UEPB, com mediação da professora do DEDC VII da UNEB e coordenadora do LEPMZ, Ana Paula Guedes.

A série “Lives da Ictiologia” contou com sete lives e reuniu pesquisadores brasileiros atuantes em diferentes temáticas dentro do estudo de peixes. “O projeto aproximou a comunidade acadêmica do público em geral e mostrou como é fazer ciência no Brasil. Além de apresentar um pouco do trabalho desenvolvido pelo LEPMZ-UNEB em Senhor do Bonfim”, declara Ana Paula.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia