Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Mulher com covid-19 é presa por descumprir isolamento em cidade da Bahia

Foto: Divulgação


Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante na quarta-feira (3) em Piraí do Norte, a 320 km de Salvador, por continuar circulando pela cidade mesmo após ser diagnosticada com covid-19. Recusando-se a cumprir o isolamento social, ela foi detida por investigadores da delegacia local. O nome dela não foi divulgado.

O delegado Thiago Campos diz que a mulher tinha sintomas da doença e era acompanhada por uma equipe da Secretaria de Saúde desde 28 de maio. Exames confirmaram que ela tinha covid-19 e ela foi orientada a permanecer em casa, já que não era caso de internação, para evitar disseminação da doença.

Apesar disso, a mulher continuou frequentando locais públicos e mantendo contatos com vizinhos. Ela também buscou a filha menor de idade que estava na casa da avó para ficar com ela.

Na delegacia, ela foi autuada com base nos artigos 131 e 268 do Código Penal, por perigo de contágio de moléstia grave e infração de medida sanitária preventiva. Ela está presa, isolada, recebendo acompanhamento médico da secretaria.

O delegado pediu que a Justiça determine que a mulher fique presa até que tenha alta médica.

Correio 24h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia