Municípios apresentam piores índices de isolamento social dos últimos 30 dias


Neste sábado, 20 de junho, está completando um mês que o Calila Notícias acompanha diariamente a publicação da plataforma In Loco sobre o índice de isolamento social dos 417 municípios do Estado da Bahia, e nos últimos dias o que se viu foi flexibilização em muitas cidades o que naturalmente contraria o que pede os órgãos de saúde, “fique em casa”. Coincidência ou não, a cada dia cresce o número de casos do novo Coronavírus.
O índice de isolamento ideal é na casa dos 70%, mas tem sido motivo de comemoração quando algum município alcança os 50%, já que são poucos e representa número muito acima da media estadual e nacional. Nos últimos trinta dias pela primeira vez registramos o mapa sem o tom esverdeado quando passa de 50%.
Inédito também está sendo o registro com taxa de isolamento inferior a 20%, apenas um aparece com tom laranja mais forte, Nova Fátima no território da Bacia do Jacuípe (19.9%) que fecha com a pior taxa nesses 30 dias em todo estado.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia publicou boletim hoje que mostra nas últimas 24 horas, foram registrados 1.382 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +3,1%), 45 óbitos (+3,4%) e 1.102 curados (+5,4%). Dos 45.304 casos confirmados desde o início da pandemia, 21.691 já são considerados curados, 22.263 encontram-se ativos e 1.350 tiveram óbito confirmado.
As confirmações ocorreram em 358 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (51,74%).
Calila Notícias

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">