Polícia Federal cumpre quatro mandados na Bahia e Pernambuco nesta manhã “Operação Ephestia”


A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (21/6) a Operação Ephestia, com o objetivo de dar continuidade às investigações que resultaram na apreensão de mais de 2 toneladas de cocaína no porto de Ilhéus, entre os dias 19 e 20 do mês em curso.
De acordo com a PF, cerca de 30 policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão em endereços vinculados à empresa exportadora, tanto em Recife/PE, onde se localiza a sua sede, quanto no extremo oeste da Bahia, em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, onde a carga de soja teria sido carregada. Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara da Seção Judiciária da Bahia
Com a ação, busca-se o aprofundamento das investigações, com a obtenção de provas que levem à identificação dos responsáveis pela carga ilícita e o desbaratamento da organização criminosa.
O nome da operação, Ephestia, faz alusão a uma praga muito comum na armazenagem de grãos. Assim como esta praga, a ocultação de drogas em cargas de grãos tem se disseminado nos portos brasileiros utilizados como rota pelo tráfico internacional.
O contínuo enfrentamento ao tráfico de drogas já permitiu, em 2020, que a Polícia Federal apreendesse mais de 9.5 toneladas no de cocaína apenas em território baiano.
Salvador Notícia

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">