Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: PM e GM atuando pra que pessoas oriundas de outras cidades que estão em lockdown não adentrem no município



Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

A Secretaria de Saúde de Ponto Novo vem desenvolvendo uma série de ações no combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, em todo o município. Nesta sexta-feira (26) as fiscalizações, através das barreiras sanitárias, foram realizadas de maneira integrada entre a Polícia Militar (PM), e Guarda Civil Municipal (GMPN), foram intensificadas para que pessoas de cidades vizinhas que estão em Lockdown não adentrem no município.



Nas barreiras sanitárias, foram realizadas a aferição da temperatura corporal de condutores e passageiros, observação de sintomas de Covid-19, higienização dos veículos e orientações sobre a doença. Já a PM e GM garantiram a segurança durante a inspeção, com sinalização da via e parada de veículos.



A implantação das barreiras sanitárias é uma das medidas preventivas que tem se revelado extremamente positiva no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus nas entradas que dão acesso ao município, bem como o acompanhamento e monitoramento de casos suspeitos de Covid-19.



Nesta semana houve um aumento dos casos em toda região, a PM e Prefeitura de Ponto Novo tem adotado medidas de fiscalização mais incisivas com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ficar em casa e caso precise sair, que use máscaras, com o apoio dos órgãos de saúde e demais Forças de Segurança Pública fiscalizando e orientando os cidadãos sobre o coronavírus que traz graves prejuízos à saúde pública. Com essas e outras ações se espera reduzir os números de contaminação e disseminação da Covid-19 no município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia