Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Candeias anuncia lockdown por causa da Covid-19

Foto: Reprodução / blogdoarmando


A prefeitura de Candeias, anunciou que vai decretar “lockdown’ a partir desta quinta-feira (11). O objetivo é que a medida evite a proliferação da Covid-19, e dure por cinco dias.

De acordo com a prefeitura, haverá interrupção de qualquer atividade não essencial e também o fechamento das vias na região do comércio, entre a quinta-feira (11) e a próxima segunda-feira (15).

A decisão levou em consideração os quase 300 casos confirmados da doença e também as 13 mortes pela Covid-19. Além disso, pontuou que o índice de isolamento social chegou a 47,5% no final de semana, quando o ideal seria de 60%.

“Estamos enfrentando uma situação de crescimento exponencial de contágio da doença e de óbitos, e por isso, a cidade precisará enfrentar unida esse momento tão difícil”, disse trecho do comunicado da prefeitura divulgado também nas redes sociais.

Confira o comunicado completo:

O município de Candeias confirmou hoje (08), 13 óbitos decorrentes do Coronavirus. A cidade registrou 300 casos positivos da Covid19. 142 são o número de pacientes curados. 255 são o número de casos suspeitos que foram negativados. Hoje são 09, o número de pessoas que aguardam resultados e 21 o número de pessoas em internamento. O Bairro do Santo Antônio tem 45 casos confirmados com 27 recuperados. O índice de isolamento social registrou 47,5% neste domingo (07/06), quando o ideal seria de 60%. O prefeito Dr Pitagoras Ibiapina decidiu em reunião no fim desta tarde que será decretado o lockdown, ou seja, o bloqueio total de vias e o fechamento de todo o comércio não essencial durante cinco dias. O atual cenário exigirá um maior esforço de todos para que o isolamento social ocorra de forma ampliada para uma redução eficaz da curva de contágio do vírus. As medidas começarão nesta quinta (11) e irão até a segunda-feira (15). O bloqueio total implicará na interrupção de qualquer atividade não essencial e também o fechamento das vias no perímetro do comércio. Estamos enfrentando uma situação de aceleração descontrolada de contágio da doença e de óbitos, e por isso, a cidade precisará enfrentar unida esse momento tão difícil. Mais informações em instantes.

Redação: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia