Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Juazeiro proíbe fogueiras e fogos de artifícios durante pandemia da Covid-19

Foto: Thomás Alves/TV Asa Branca


A Prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, proibiu por meio de decreto a queima de fogos e fogueiras, tão comuns neste período junino em todo o estado. A medida, publicada na última sexta-feira (5), foi implementada como forma preventiva, para proteger a população das doenças respiratórias que costumam encher os hospitais, em decorrência da fumaça.

A determinação vale ainda para a comercialização de fogos, que está proibida. Quem descumprir o decreto poderá pagar multa que varia entre R$ 133 a R$ 1.330.

O objetivo da ação também é reduzir os casos de queimaduras na cidade. A preocupação da prefeitura é que, com a pandemia do novo coronavírus, os leitos hospitalares já estão com grande demanda dos pacientes. Então, se houver casos de queimaduras ou problemas respiratórios, essas situações podem encher ainda mais as unidades de saúde.

A prefeitura destacou que entende que os fogos e fogueiras fazem parte da tradição cultural não só de Juazeiro como de todo o Nordeste, mas este é um momento delicado na área de saúde e que todas as precauções são importantes.

O decreto municipal que proíbe fogueiras e queima de fogos de artifícios também determina que a fiscalização será efetuada através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano/SEMAURB e Guarda Civil Municipal.

Por G1 BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia