Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo prorroga até 22 de junho decreto com medidas de combate a Covid-19



Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

O prefeito Tiago Venâncio prorrogou até o dia 22 de junho o decreto que estabelece ações de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município de Ponto Novo. Ou seja, as vedações anteriores previstas no Decreto nº 065/2020, e suas alterações posteriores, ficam mantidas até o dia 22 de junho, o que incluem medidas para o funcionamento ao comércio, feira livre além de alterar o funcionamento de alguns serviços públicos.

Conforme o Decreto, as atividades comerciais e feiras livres estão permitidas e deverão seguir normas de higienização, distanciamento social para garantir a segurança sanitária da população.

Atividades suspensas

Permanecerão suspensos em todo o território municipal, eventos de qualquer natureza, público ou privado, com aglomeração de pessoas, atividades coletivas em espaços e equipamentos públicos e privados, como shows, festas, congressos, reuniões, torneios, comemorações e reuniões realizadas em âmbito público ou privado que gerem aglomerações. Estão suspensas, também, aulas presenciais em estabelecimentos de ensino, públicos e privados.

Isolamento social

Continua sendo recomendada a circulação de pessoas apenas em casos estritamente necessários, o cidadão que estiver infectado ou com suspeita de contágio pelo novo coronavírus deverá permanecer em confinamento obrigatório residencial ou em unidade de saúde.

Uso de máscara

O uso de máscaras de proteção, industriais ou caseiras e essencial para as pessoas que precisem sair de suas residências, principalmente se estiver em locais públicos, dentro de transporte coletivo ou em estabelecimentos.

O descumprimento das determinações contidas no presente decreto implicará ao infrator (pessoas físicas ou jurídicas) a aplicação de multas ou até a suspensão/cassação de alvará de funcionamento, qualquer cidadão poderá denunciar o descumprimento do determinado neste Decreto através do telefone (74) 98118-9624.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia