Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vacina contra novo coronavírus deve estar disponível em outubro


Mikael Dolsten deu uma entrevista à Veja e falou sobre um dos assuntos mais importantes do momento, que é a vacina capaz de barrar o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus. Dolsten é líder científico e também presidente mundial de pesquisa da Pfizer.
Segundo o especialista, a Pfizer já começou a testar a vacina contra a Covid-19 em humanos e são quatro opções do medicamento que estão sendo analisadas. A BioNTech é a empresa responsável pelo desenvolvimento destas vacinas, mas a Pfizer ainda desenvolve outros projetos que se mostrem eficazes contra o novo coronavírus.
Na entrevista, Mikael Dolsten revelou que no começo de março começaram os trabalhos com a vacina, mas os planejamentos estavam sendo feitos já em fevereiro.
O especialista então deu uma ótima notícia: “Esperamos, se tudo ocorrer bem nos estudos clínicos e com as conversas com os órgãos reguladores, ter vacina já disponível em outubro para milhares de pessoas e gradualmente aumentar a quantidade até chegar a 2021 com centenas de milhões de doses”.
Dolsten chamou a atenção para o fato de que tudo está acontecendo de forma muito rápida e que a linha de produção desta vacina é chamada de Lightspeed, ou seja, velocidade da luz, justamente para mostrar a agilidade da empresa na descoberta e produção do medicamento.
A expectativa de Dolsten é que esta vacina esteja disponível no Brasil até o início de 2021, sendo que a princípio serão imunizados adultos e idosos, mas depois as crianças e adolescentes também receberiam a imunização.
1 News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia