Ameba 'comedora de cérebro' gera alerta de nos EUA


Um caso raro de uma ameba 'comedora de cérebro' deixou em alerta os Estados Unidos na última semana. Um caso da estranha doença foi confirmado na Flórida. As informações são da BBC.

De acordo com a BBC, o departamento de saúde da Flórida confirmou que uma pessoa contraiu Naegleria fowleri, a ameba que causa infecção no cérebro que entra no corpo humano através do nariz. Não foi informada o estado de saúde desta pessoa.

Aqueles que são infectados pela ameba possuem sintomas como vômito, rigidez na nuca, dores de cabeça, febre em náusea. Estimativas indicam que 97% dos infectados morrem em virtude da doença, já que ela ataca o tecido cerebral da pessoa infectada.

Segundo a BBC, este tipo de infecção é mais comum no sul dos EUA, mas ainda sim é rara e, dado o grande percentual de mortalidade, o órgão de saúde da Flórida emitiu o alerta no dia 3 de julho.


A ameba pode ser encontrada em lagos, rios e canais, por isso recomenda-se que as pessoas mantenham o nariz distante da água quando forem nadar.

iBahia

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">