Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Na Bahia, beneficiários se aglomeram em filas para saque do Auxílio Emergencial


Uma grande fila foi formada na agência da Caixa Econômica Federal do bairro de Pirajá, em Salvador, na manhã desta terça-feira (21), com pessoas em busca do saque do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal.
Por volta das 6h, havia mais de 100 pessoas na fila na agência. O atendimento na agência começa às 8h.
“Eu tive que vir cedo para evitar aglomeração e para ser atendido logo”, disse uma mulher que contou ter chegado na fila por volta das 4h.
Na segunda-feira (20), quando a Caixa começou o pagamento da quarta parcela do auxílio para beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1, imensas filas foram registradas na mesma agência, em Salvador e em uma agência na cidade de Camamu, no baixo sul da Bahia.
Em Camamu, o moradores se aglomeraram em frente à Caixa para conseguir atendimento, em plena pandemia do novo coronavírus.
Nesta terça-feira, a Caixa paga a quarta parcela a 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o programa. [Confira calendário ao final da matéria]
Para os demais beneficiários do Auxílio Emergencial, a quarta parcela começa a ser paga na quarta-feira (22). A data é para aqueles que estavam no Cadastro Único, e para os inscritos por meio do aplicativo e do site que receberam a primeira parcela até 30 de abril.
Os demais aprovados também recebem a partir de 22 de julho: aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela; aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda; e novos aprovados vão receber o primeiro pagamento. Veja o calendário completo.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site do Auxílio Emergencial.
Calendário de saques da quarta parcela do Auxílio Emergencial para quem faz parte do Bolsa Família  — Foto: Economia/G1
Calendário de saques da quarta parcela do Auxílio Emergencial para quem faz parte do Bolsa Família — Foto: Economia/G1



G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia