Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Operação no interior da Bahia desarticula quadrilha de roubo de cargas

Sete integrantes de uma quadrilha suspeita de roubo de cargas na BR 116 foram presos, na manhã desta terça-feira (7), durante a Operação Pilhagem, deflagrada pela Delegacia Territorial (DT), de Brejões.
A ação ocorreu naquele município e nas cidades de Milagres e Nova Itarana, onde os suspeitos também eram investigados por tráfico de drogas. Três tabletes de maconha e 33 trouxas do entorpecente, 74 pedras de cracks e 15 porções de cocaína foram apreendidos com o bando.
15941497071
Foto reprodução
Uma motocicleta Bros, de cor preta, sem placa e com chassis adulterado, uma moto Honda CG, vermelha, placa DVU 1413, utilizada para o tráfico de drogas na modalidade delivery e um veículo Fiat Palio, vermelho, placa JQV 1E91, adquirido com recursos ilícitos também foram encontrados com a quadrilha.
“Além das drogas e dos veículos, apreendemos uma espingarda e um simulacro de pistola usados nos roubos, produtos ilícitos provenientes de saques de cargas tombadas e a quantia de R$ 337”, acrescentou o coordenador da 9a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), delegado Cristiano Marcos Pitangueira Mangueira.
A DT/Brejões, responsável pelas investigações, apurou que dois dos presos atuavam como seguranças de carga na BR 116 e se aproveitavam desse serviço para praticarem os roubos, quando os objetos eram de grande valor.
A operação, que cumpriu 12 mandos de busca e apreensão e seis de prisão, além de lavrar um flagrante por tráfico de drogas, contou com 45 policiais civis das Coorpins de Jequié e Itaberaba.
Ascom PC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia