Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Jovem realiza sonho e se torna profissional de referência em São Paulo



Ele se chama Marcos Venícius, tem 26 anos, filho de Analice, de Nova Represa, povoado de Ponto Novo, 08 anos mora em São Paulo. Como todo menino sonhador, foi em busca da realização do seu sonho. Sem oportunidade em sua terra natal, arrumou “os panos” e foi para a cidade grande, São Paulo.



Hoje, um tecnólogo em gastronomia, se fez um profissional de referência, de destaque e admirado por todos por suas qualidades e sua história de menino pobre do interior que não se acomoda diante das adversidades. Vai e vence!




Em seu relato, inicia exaltando sua origem, “sou de Ponto Novo” e conclui com gratidão “muito obrigado pela oportunidade”.
“Um dia, quem sabe; poderei voltar à minha terra e desenvolver minha atividade em Ponto Novo”



Eis o relato do próprio Marcos Venícius:
“Sou de Ponto Novo, cidade localizada no Norte da Bahia, tenho 26 anos e sempre gostei de cozinhar.
Desde os meus 7 anos, já acompanhava minha mãe em seu trabalho na cozinha de um restaurante simples, depois de um tempo fui me identificando, e queria aprender mais, então um dia o restaurante não tinha cozinheiro e minha mãe pediu que eu ajudasse na preparação das comidas.


Com o tempo fui me identificando em qual parte da gastronomia eu queria empreender, e comecei na confeitaria que comecei a criar.
Eu sempre quis apreender mais, mas em minha cidade não tinha o que eu precisava para me tornar um profissional então meu tio me trouxe para São Paulo para eu aprender as técnicas da confeitaria, trabalhei em algumas padarias onde lá realizei alguns festivais.
Estudei gastronomia na Universidade Anhanguera, e hoje sou tecnólogo em gastronomia, e assim minha sede de apreender nunca mais parou.
Uma das coisas que mais amo é surpreender as pessoas”.
Muito obrigado pela oportunidade..


Itapicuru FM 

FaceboWhatsApEmaiCompartilh

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia