Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Técnica de Enfermagem cria grupo no WhatsApp com iniciativas inovadoras de apoio as pessoas em tempos de pandemia da Covid-19




Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o recado nas redes sociais é "ninguém segura mais a mão de ninguém". Mas, de longe, muita gente ainda se ajuda.

Seguindo essa idéia a técnica de enfermagem Rosane Rios juntamente com um grupo de amigos se uniram para criar uma plataforma que reúne iniciativas inovadoras de apoio as pessoas em tempos de pandemia do Coronavírus. O projeto foi apelidado de “Vitória contra o Covid“, em referência à proposta de ajudar as pessoas.

Funcionando de forma colaborativa, através de um grupo no Whatsapp, o grupo traz iniciativas durante a crise do COVID-19. Tratam-se de esclarecimentos de dúvidas, apoio psicológico, informação confiável de especialistas de saúde, dicas para a quarentena durante o isolamento social, entre outras coisas.

"O grupo foi criado para as pessoas que estão suspeita ou estão com casos confirmados de Covid-19, que muitas vezes entram em pânico, antes de receber o resultado ou depois, como eu tive experiência com a doença ficando em isolamento, então a gente resolveu dar esse grupo de apoio, pra podermos dar uma palavra de conforto, saber das pessoas como elas estão, se precisam de alguma coisa, quem não quiser falar diretamente no grupo vai no privado, procura um dos colaboradores", concluiu Rosane.

O grupo também está aberto para novos colaboradores e profissionais que estejam à disposição, para participar do grupo e só clicar no link https://chat.whatsapp.com/KFHIwXyBmYeI2owFPPzXPe.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia