Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo prorroga restrições de combate à Covid-19 e mantém toque de recolher


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

A prefeitura de Ponto Novo através do Decreto 079/2020 prorrogou as restrições de combate à Covid-19 e o toque de recolher das 20h às 5h em todo município.

As prorrogações das medidas foram publicadas em decreto, neste domingo (26). As medidas começaram a valer nesta segunda-feira (27) e vão durar até o dia 02 de agosto.

Com a prorrogação fica permitida a realização de missas, cultos, reuniões religiosas, o comércio poderá funcionar com exceções de bares e academias.

Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara pela população para acesso a qualquer estabelecimento comercial e de serviços.

Os serviços de delivery poderão funcionar até 23h, as distribuidoras poderão realizar atendimento delivery até as 17h.


Relembre algumas medidas:

Toque de recolher

A restrição de locomoção noturna ocorrerá das 20h às 5h do dia seguinte, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, ida a serviços de saúde ou farmácia, ou situações em que fique comprovada a urgência, bem como o deslocamento para ida ao trabalho ou retorno ao domicílio.

A restrição não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde.

Suspensos

Aglomerações e qualquer tipo de atividades culturais, 
desportivas e festivas, a exemplo de torneios de futebol, vaquejadas, cavalgadas, aniversários, festas, shows, passeatas e afins.

As feiras livres ficam suspensas na sede distritos e povoados, continuam autorizada a comercialização de gêneros alimentícios por feirantes do próprio município, de segunda a quinta-feira, até às 14h;

Os órgãos públicos permanecem com atendimento ao público suspenso, apenas com funcionamento interno, exceto os setores essenciais que realizam o atendimento ao público visando amenização o dos efeitos da pandemia causada pela Covid-19;

Os órgãos públicos permanecem com atendimento ao público suspenso, apenas com funcionamento interno, exceto os setores essenciais que realizam o atendimento ao público visando amenização o dos efeitos da pandemia causada pela Covid-19.

A Prefeitura ressalta que qualquer descumprimento às regras estabelecidas pelo decreto, bem como outras editadas pelo Poder Executivo e destinadas ao combate a COVID-19, sujeitam seus infratores a multas, qualquer cidadão poderá denunciar o descumprimento das medidas através do telefone (74) 98118-9624.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia