Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Receptador de veículo roubado tenta enganar a PRF com nome falso e acaba preso na BR 324



Com extensa ficha criminal o homem tentou se passar por outra pessoa. Ele foi preso em flagrante e vai responder por receptação, uso documento falso e falsidade ideológica.

Policiais Rodoviários Federais, realizavam fiscalização na tarde deste sábado (11), no km 573 da BR-324, em Candeias (BA), quando deram ordem de parada ao condutor de um Chevrolet Onix, placas aparentes de Salvador (BA).

No decorrer da fiscalização, os policiais desconfiaram da postura do motorista e do passageiro e decidiram aprofundar a vistoria no carro. Ao analisarem o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação no documento.

Durante os procedimentos de fiscalização no automóvel foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores do carro como motor e chassi. Para tentar ludibriar fiscalizações da polícia e não levantar suspeitas, as placas foram clonadas por outras de um veículo com características semelhantes, tendo em vista que o original, emplacado em Lauro de Freitas (BA), possuía registro de roubo.

Os agentes federais resolveram fazer uma averiguação mais detalhada na carteira de habilitação e de identidade apresentada pelo condutor, quando descobriram que os documentos eram falsos, pois estavam com a foto do suspeito, porém com o nome de uma outra pessoa.

Depois de consultas aos sistemas informatizados, foi constado também que o homem, que é natural de Cansanção e reside na capital baiana, já responde pelos crimes de receptação e de adulteração de sinais identificadores de veículos.

Questionado, o homem relatou desconhecer que transitava com carro roubado e informou ainda que alugou o Onix por 120 reais a diária e pretendia visitar parentes na cidade de Riachão do Jacuípe (BA).

Diante do flagrante, o condutor e passageiro foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil, para adoção dos procedimentos cabíveis

 PRF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia