Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Sento-Sé confirma primeiras mortes pelo novo coronavírus

Foto: Reprodução


Sento-Sé, no norte da Bahia, registrou no dia de ontem (7), os primeiros óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19). A confirmação está no boletim atualizado da Vigilância Epidemiológica. A primeira morte aconteceu na segunda-feira (6), no Hospital e Maternidade Dr.Heitor Sento-Sé. A paciente era uma senhora que estava internada desde o dia 4/07 e lutava contra um câncer de pulmão. Ela testou positivo para Covid-19 no dia 24/06.

A segunda vítima da doença foi um homem que se encontrava internado em hospital de referência de Juazeiro (BA), que sofria de doença hepática alcoólica e faleceu também na última segunda.

Pelos dados atualizados da Vigilância Epidemiológica, já foram 620 notificações, sendo 577 descartadas por testes rápidos e 27 confirmadas; 21 curas clínicas; 14 descartados e um confirmado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), um aguardando resultado; e, agora, os dois óbitos.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Rezende, lamentou as mortes. “Nos solidarizamos com as famílias e amigos, são dias duros para todos nós, evitamos ao máximo, estamos trabalhando para conter a disseminação do coronavírus e continuaremos neste enfrentamento. Peço que continuem cumprindo nossas orientações, fiquem em casa e se forem sair, usem máscara”, concluiu. Desde o início de março, quando iniciou o estado de emergência em saúde pública, a gestão tem tomado várias medidas de combate à Covid-19, a exemplo da implantação de barreiras sanitárias nas entradas do município, onde é feita a desinfecção dos automóveis e controle do fluxo dos viajantes. Também é realizado o processo de higienização da cidade, nos espaços de grande concentração de pessoas.


Carlos Britto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia