Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

UNEB em Senhor do Bonfim realiza live sobre educação em sexualidade na escola




O projeto “Diálogos da Quarentena” do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB realiza a última live do mês de julho com o tema “Educação em sexualidade na escola: necessidade compartilhada” nesta quarta-feira (29), às 17h. Com transmissão pelo canal do Grupo de Estudos em Educação Científica no YouTube.

A discussão conta com a participação da doutora em Educação e professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Tereza Cristina Fagundes, com mediação da professora da licenciatura em Ciências Biológicas do Campus VII da UNEB e coordenadora do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Extensão em Biologia (LIPEEBIO), Maria José Pinho.

A live propõe uma reflexão sobre a contribuição da família e da escola como instituições educadoras da sexualidade. “Além de analisar a importância dessa educação ao estimular experiências de maior equidade nos diferentes contextos entre crianças, adolescentes e adultos, contribuindo para a construção de conhecimentos, revisão de valores e atitudes, superação de preconceitos e a formação de pessoas comprometidas com a igualdade de direitos entre meninas e meninos, entre mulheres e homens na sociedade”, frisa Maria José.

O projeto “Diálogos da Quarentena” criado pelo LIPEEBIO junto ao Grupo de Estudos em Educação Científica (GEEC) do Campus VII da UNEB entrará em recesso, retornando em setembro com novas temáticas.

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=YlxYFzgAqx0

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia