Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Coelba abre novas turmas da escola de eletricistas com inscrições gratuitas

 


A Escola de Eletricistas da Coelba anunciou a abertura de cinco novas turmas com inscrições gratuitas, que poderão ser feitas através do site da Fieb até às 18h do dia 26 de agosto, ou até preencher o total de vagas.

Serão 900 vagas para Salvador, distribuídas em três turmas, e 300 vagas em Jequié e Vitória da Conquista, cidades que terão uma turma cada. O processo seletivo será todo online, assim como as aulas teóricas. As aulas práticas serão realizadas em ambientes abertos e seguindo o protocolo de acordo com as normas estaduais de saúde e segurança.

Os candidatos (mulheres e homens), que serão selecionados em cinco etapas, precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D. O curso de capacitação é gratuito e ministrado em parceria com o SENAI/BA. Os selecionados terão formação como eletricistas para atuação em redes de distribuição de energia elétrica. Todos os formandos vão compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.  

A partir deste edital, 50 vagas serão preenchidas em Jequié e Vitória da Conquista, sendo 25 em cada município e 75 em Salvador. Todos os 125 selecionados terão 480 horas de formação, que corresponde a carga horária total do curso. Durante o período, os estudantes terão auxílio transporte.

iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia