Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em Filadélfia a professora e pré-candidata Eugênia Carine Maia, desincompatibiliza das funções de professora para posteriormente efetivar candidatura ao legislativo no próximo pleito eleitoral


A professora e ativista social já havia se desincompatibilizado do Sisef no início deste ano, bem antes do prazo exigido e nesta quinta-feira, dia 13 de Agosto de 2020, a  professora Eugenia Carine protocolou ofício no gabinete do prefeito municipal de Filadélfia, comunicando o afastamento temporário de suas funções de professora para posteriormente efetivar candidatura ao legislativo municipal no próximo pleito eleitoral que acontecerá em 15 de novembro próximo, conforme exigência da legislação vigente.

Atualmente, filiada ao PL, a professora e ativista social, tem se tornado referência de luta, resistência, representatividade e voluntariado em causas sociais. Com uma experiência de 23 anos como professora e quase 13 anos de atuação na luta sindical e órgãos de controle social, é graduada em Pedagogia, especializada em Psicopedagogia e em Gestão Pública Municipal.

O legislativo de Filadélfia atualmente não é integrado por nenhuma mulher, se fazendo necessário e relevante que mulheres participem efetivamente do pleito e futuramente, os espaços de representatividade no âmbito municipal. Atualmente existe políticas públicas em prol da inserção de participação direta de mulheres na política a exemplo da #participamulher do TSE.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia