Garoto de 4 anos tem corte no pescoço após ser atingido por linha de pipa com cerol na Bahia

 

Foto: Reprodução/TV Subaé

Um menino de 4 anos ficou ferido após ser atingido por uma linha de pipa com cerol, enquanto andava de bicicleta perto do Parque da Lagoa Grande, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

O caso aconteceu no último sábado (15). A mãe da criança, Marília Gabriela, contou que o menino precisou levar 15 pontos no pescoço. Ele está bem e se recupera em casa.

"Ele está se recuperando, está tudo bem, graças a Deus. Mas faltou pouco para acontecer o pior. O que eu peço é que hoje aconteça uma fiscalização maior no parque da Lagoa Grande, até porque é um local que é para criança ir", disse Marília.

O professor de educação física, William Oliveira, também passou por uma situação parecida. Enquanto andava de moto na Rua Castro Alves, uma linha de pipa atingiu o rosto dele e chegou a cortar a máscara de proteção que ele estava usando. "Por conta do capacete, não aconteceu coisa pior", contou William.

Soltar pipas em Feira de Santana tem se tornado ainda mais comum durante a pandemia da Covid-19. O problema começa quando as pessoas incluem cerol, que pode provocar um grave acidente. A Polícia Militar promoveu uma ação de conscientização sobre os riscos do uso de linha com cerol.

Nos finais de semana, geralmente, as pessoas soltam pipa na Avenida Fraga Maia e na Lagoa Grande. Uma outra preocupação é com a rede elétrica. A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) registrou um aumento de 80% das ocorrências com pipas, em todo o estado, nos últimos meses. Em Feira de Santana, a quantidade de chamadas para essas situações aumentou em 50%.

"No último mês, nós registramos 12 ocorrências de falta de energia causada pelas pipas na rede. Entrou em contato com a rede elétrica, não orientamos a puxar, nem soltar pedras, nem pau para puxar a linha. Entra em contato com a Coelba", explicou Madson Soares, gerente de operações da Coelba.

 

Por G1 BA

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">