Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem fingiu ter câncer por um ano para evitar fim de namoro

 


Um britânico de 38 anos foi pego na mentira depois de passar um ano fingindo ter câncer terminal no para evitar um término de namoro. Kevin Bevis chegava a tomar 20 comprimidos por dia na luta contra a doença que nunca existiu. A história foi revelada pela então namorada, Karen Gregory, de 50 anos, ao jornal Kent Online, do Reino Unido.

Karen e Kevin se conheceram através de uma rede social, em 2016, e logo começaram o relacionamento. Foi em maio de 2018, depois que ela tentou terminar, que ele disse a ela que tinha câncer de estômago.

— Eu simplesmente acreditei na palavra dele. Ele estava ao meu lado quando pedi minha tia para o câncer. Como alguém mentiria sobre uma coisa dessas? É difícil porque as pessoas de fora pensam 'Como você pode ser tão estúpida', mas ele foi longe demais — diz Karen.

Kevin foi tão longe, que chegou a enganar os próprios pais, além de amigos e vizinhos. Segundo a britânica, ela chegou até a dar carona ao então namorado até o local onde ele dizia fazer quimioterapia, embora ele recusasse a companhia dela nas sessões e consultas, alegando que "não queria se visto naquelas condições". Karen também o ajudava a caminhar, usando muletas, pelo jardim.

A encenação incluía, ainda, a ingestão de uma quantidade enorme de comprimidos. Era mais de 20 pílulas por dia para aliviar os sintomas, que incluíam fraqueza, dores e perda de apetite. Tudo mentira.

— Eu descobri que eram só vitaminas e suplementos. Eu encontrei uma bolsa enorme com os comprimidos quando estava me livrando das coisas dele — lembra.

A farsa só começou a ser desmontada depois de um episódio em que Kevin demonstrou agressividade contra Karen. Na ocasião, ele alegou que os remédios o deixaram violento, mas a britânica ficou assustada. Meses depois, em dezembro de 2009, ela finalmente o denunciou à polícia por violência doméstica. Na delegacia, ele admitiu que não estava doente.

— Eu não podia acreditar. Parecia algo que você lê em revista — recorda a britânica.

Em fevereiro de 2020, Bevis foi condenado a 18 meses de reclusão e recebeu uma ordem de restrição que o impede de chegar perto de Karen por cinco anos.

Karen tenta se recuperar do trauma, mas admite que ainda tem pesadelos com o ex. Ela agora encoraja outras vítimas de relacionamentos abusivos.

Extra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia