Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Juazeiro se aproxima dos 3 mil casos confirmados do novo coronavírus

                 

No boletim desta quarta-feira (5) a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) registrou 86 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). São 46 pessoas do sexo feminino, 40 do sexo masculino e, desse total, 3 são profissionais de saúde. Os pacientes têm entre 8 meses de vida e 79 anos; 85 dos resultados foram obtidos por meio de testes rápidos e um pelo Laboratório Central (Lacen) de Salvador (BA). Todos estão em isolamento domiciliar. Com estes novos casos, Juazeiro chega a 2.987 pessoas que já contraíram a covid-19.

A Sesau confirmou, ainda, 44 pacientes recuperados, somando agora 1.301 pessoas clinicamente curadas, ou seja, cerca de 43% dos infectados receberam alta médica.

Um óbito também foi registrado no informe desta quarta, ocorrido na terça-feira (4) no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). O paciente era do sexo masculino, tinha 65 anos e como comorbidades apresentava Alzheimer e Parkinson. Com este dado, Juazeiro chega a 65 mortes causadas pela Covid-19. Até o momento foram realizados 12.470 testes e, destes, 9.483 tiveram resultado negativo para a doença.

Das 2.987 pessoas que tiveram resultado positivo para Covid-19, um total de 1.633 são do sexo feminino e 1.354 são do sexo masculino, sendo 209 profissionais de saúde. Um total de 1.597 estão em isolamento domiciliar e 24 internados – 16 em leitos de UTI e oito em leitos intermediários. A lista de pacientes de Juazeiro com Covid-19 internados em leitos de UTI e intermediários do SUS, e pactuados pela Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) pode ser conferida no link.


Redação: Carlos Britto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia