Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Padre deseja morte a fiéis que não vão à igreja na pandemia

 

Um vídeo de uma missa realizada pela Paróquia São João Batista na cidade de Visconde do Rio Branco, no estado de Minas Gerais, tem dado o que falar na internet. O padre responsável pela celebração, Antônio Firmino Lopes, repreendeu os fiéis que só voltarão a frequentar as celebrações religiosas após a chegada da vacina contra o novo coronavírus. 

Na gravação realizada no último domingo (23) e transmitida pelo Facebook, o pároco comenta sobre a ausência de fiéis nas celebrações devido a inexistência da vacina contra a COVID-19. Em resposta, o padre declarou que “não apareça vacina para essas pessoas […] ou que morra antes da vacina chegar”. 

“E a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia. Tem alguns católicos que tem saúde, tem tudo e diz ‘só vou na igreja quando tiver a vacina’. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas, né? Ou que morra antes da vacina chegar. Tem pessoas que não tem problema nenhum, não está em grupo de risco, mas significa que não tem fé nenhuma”, declarou.

Nesta terça-feira (25), o padre Antônio Firmino emitiu um comunicado e alegou que a declaração foi um “comentário infeliz”.

“Meus queridos amigos, dado a celeuma que causou o comentário infeliz que eu fiz no final da missa deste último domingo, eu venho esclarecer e pedir desculpas, me retratar, já que causou alguns transtornos.

Quem me conhece sabe que eu sou aquela pessoa que luta pela vida, a vida plena. Desde a sua concepção até o seu fim natural, como nosso Senhor pede e como é a doutrina da Nossa Mãe Igreja. Quem está próximo de mim sabe o quanto tenho me empenhado para preservar a vida, cuidar da vida, em todos os sentidos.

Eu tenho que pedir desculpas para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas, machucadas com as minhas palavras. Espero que fique claro isto e tenho certeza que vocês que têm um coração bom vão reconhecer o meu erro e me perdoar por isso. Rezem por mim, também sou fraco e também sou pecador. Eu tenho minhas misérias e preciso da misericórdia de todos vocês. Fiquem com Deus”.

Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia