Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Pai que adotou menina e dois anos encontrou gêmea da filha comemora

 

Foto: Arquivo Pessoal

O Dia dos Pais neste domingo (9) é a primeira comemoração de Júlio Ramos como pai de duas irmãs gêmeas e de um menino de três meses. No ano passado, ele e sua esposa, a assistente social Ana Cristina, tinham adotado apenas uma das meninas. As duas, que foram separadas na maternidade. foram unidas novamente dois anos depois, em 13 de julho.

“Está sendo uma experiência boa, ficar em família, curtindo os filhos. É uma experiência nova e muito gostosa”, disse Júlio Ramos.

Alice e Aline nasceram em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, a mais de 700 km de Feira de Santana. Uma delas, Alice, nasceu com má formação da laringe e da traqueia e com apenas 27 dias de vida, foi encaminhada para o Hospital da Criança, em Feira. Com problema de saúde, Alice foi abandonada pela mãe, já Aline permaneceu com a família biológica.

Por causa da data comemorativa, a rotina do casal e dos filhos mudaram neste domingo. Os cinco vão passar o dia dentro de casa, por causa da pandemia da Covid-19, mas sem tantas obrigações.

“Em casa, a gente já acorda de manhã e dar um abraço em todo mundo, muito carinho, muita brincadeira, o dia hoje foi para isso. Hoje a gente colocou de lado as tarefas de casa, todas as obrigações para ficar cuidando dos filhos e curtindo eles”, contou o técnico de automação industrial.

Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista ao G1, Júlio Ramos contou que nunca pensou em ser pai de três filhos, mas que tem gostado muito da experiência.

“Eu não tinha ideia de ser pai de três, na verdade, a gente pensava em ter um filho, não tínhamos planos de adoção, mas quando você é pai, cada criança que vem, cada filho, você não se arrepende de forma alguma. Você só sente prazer, alegria e não abre mão deles”.

O casal que tem 10 de união, sabia que Alice tinha uma irmã gêmea, mas não sabia do paradeiro da criança.

 

Por G1 BA


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia