Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Estudante de Curso de Farmácia tem artigo publicado em site internacional

De Ponto Novo para o mundo! O aluno Igor Carneiro de Santana, 20 anos, estudante do 5° semestre do Curso de Farmácia

Redação: Web Interativa 

redacao@interativapn.com

De Ponto Novo para o mundo! O aluno Igor Carneiro de Santana, 20 anos, estudante do 5° semestre do Curso de Farmácia teve artigo publicado no site International Journal of Advanced Engineering Research and Science (IJAERS).

Além de Igor os seus colegas Laís Campos Oliveira, Robson Dias de Souza participaram do artigo com o tema: “Atividade Farmacológica da Calêndula officinalis: Uma revisão sistemática”.

Resumo do artigo: “A fitoterapia estabeleceu um modelo terapêutico medicinal que vem crescendo exponencialmente ao longo dos anos. Os metabólitos secundários das plantas destacam-se no campo da farmacologia, devido aos seus efeitos biológicos no homem. Este estudo discute os efeitos farmacológicos da Calendula officinalis em diferentes pesquisas, visto que essa contribuição é importante entre os pesquisadores e todo o mercado, visando o avanço terapêutico. Calendula officinalis apresentou elevada eficácia terapêutica quando aplicada em processos cicatrizantes, antiinflamatórios e anti-sépticos devido aos seus compostos bioativos”.

Confira abaixo o artigo na íntegra












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia