Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo poderá ter três candidatos a prefeito e mais de 100 para vereador na eleições

 



Redação: Web Interativa

redacao@interativapn.com

Os 14.309 eleitores pontonovenses irão escolher seus representantes por mais quatro anos nas eleições municipais que estão previstas para acontecer no dia 15 de novembro para o executivo e legislativo. 

O prazo para o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro, onde serão definidos os nomes que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador no município.

Com a proximidade das eleições, cada vez mais se vislumbra o cenário político, a grande tendência é a possibilidade de que três chapas sejam inscritas para disputarem a cadeira do executivo.

Pelos menos duas candidaturas já estão quase confirmadas (já que se precisa aguardar as convenções), até o momento, trata-se do atual prefeito Tiago Venâncio (PT) que deve buscar sua reeleição e Thiago Gilleno (PSD), nos bastidores políticos existe a possibilidade de um terceiro nome de concorrer às eleições desse ano, de acordo com informações o nome já está em definido é já está em curso a apresentação de sua definição.

Para o legislativo o número de pré-candidatos é crescente em Ponto Novo a estimativa é de que tenhamos um recorde de candidatos para vereador no município. Os partidos vão precisam lançar uma chapa completa para fazer o maior número possível de cadeiras na Câmara.

De acordo com avaliação da Web Interativa, existe a possibilidade dos 7 principais partidos lançarem mais de 100 nomes para onze vagas na Câmara de Vereadores, com o fim das coligações dos partidos para eleição de vereador, cada sigla poderá lançar 150% do número de cadeiras da Câmara Municipal, em Ponto Novo com 11 vereadores, o número de candidatos poderá de ser de até 17 postulantes por partido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia