Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

UNEB em Senhor do Bonfim aborda sobre a vivência do luto no período da pandemia



“A vivência do luto no período da pandemia” é tema da quinta live do “Bate Papo da LACPU” promovida pela Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos (LACPU) do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB. O bate papo acontece nesta terça-feira (25), às 19h30, com transmissão pelo perfil do Instagram @lacpucuidados.

A live irá abordar como os profissionais de saúde podem trabalhar o luto de famílias que não podem se despedir de seus entes queridos, pois devido algumas medidas de prevenção ao novo coronavírus, os velórios e funerais de pacientes confirmados ou suspeitos da Covid-19 não são recomendados. Além disso, será discutido sobre as estratégias para garantir a preparação para o luto em um momento tão delicado, já que os pacientes estão isolados.

A discussão conta com a participação da egressa do curso de Enfermagem do Campus VII da UNEB, mestranda e integrante do Grupo de Estudos do Cuidado em Saúde (GECS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Thaciane Mota. Com mediação do estudante do curso de Enfermagem do Campus VII da UNEB e diretor de comunicação da LACPU, Ailton Oliveira.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia