Usa o celular antes de dormir? Saiba por que você deve largar esse hábito



Em tempos de isolamento social, o uso dos celulares para se comunicar e consumir entretenimento, que já não era pequeno, tornou-se ainda maior. No entanto, você sabia que a utilização do aparelho antes de dormir impacta negativamente na qualidade do seu sono? De acordo com especialistas, o ideal é deixar as tecnologias de lado por pelo menos duas horas antes de dormir. Entenda as razões abaixo.

1- Insônia

À Revista Vogue, o médico Mário Farinazzo contou que os dispositivos eletrônicos emitem uma chamada "luz azul", que diz ao cérebro que é a hora de acordar e estar em alerta pela manhã, o que pode causar insônia ou piorar severamente a qualidade do sono.

2- Inimigos da skin care

Essa chamada luz azul é tão prejudicial à saúde da pele quanto a luz do sol, pois está relacionada a melasma, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele. " A luz visível atua no estímulo da melanogênese, resultando em manchas”, explicou a dermatologista Cláudia Marçal à Revista Vogue.


3-Lesões nos dedos e nas mãos

Já sentiu dores ao passar horas digitando em celulares e computadores? Isso pode ser mais prejudicial para o nosso corpo do que você imagina. De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Gothenburg, na Suécia, por conta dos movimentos repetitivos, os polegares estão mais sensíveis a distúrbios musculoesqueléticos.  Sendo assim, o uso excessivo do aparelho pode causar inflamações e lesões na região.

iBahia

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">