Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Eleições em Ponto Novo: PT e PSD registram pedido de candidaturas à prefeitura



Redação: Web Interativa

redacao@interativapn.com

O ‘DivulgaCandContas’, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, já pode ser acessado. 

Em Ponto Novo, até essa segunda-feira (21), 22 candidatos a vereador fizeram seus pedidos de registro, para disputa à Prefeitura, conta oficialmente com dois pedidos de registro que devem disputar o pleito deste ano. As chapas encabeçadas por Tiago Venâncio (PT) e Thiago Gilleno (PSD), por enquanto, os pedidos de registro dos candidatos ainda são considerados “aguardando julgamento".

Em caso de pedidos de impugnação, após o candidato ser notificado, a defesa terá até sete dias para se manifestar, juntar documentos, indicar rol de testemunhas ou requerer a produção de outras provas.

No dia 26 de setembro, às 19h, termina o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral. Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral é o dia 1º de outubro, também até as 19h.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia