“Não quero ser responsável pela morte de alunos”, diz Rui Costa sobre volta às aulas na Bahia

 De acordo com Rui, a taxa de mortalidade diária de Covid-19 ainda está alta na Bahia

Foto: Varela Notícias

O governador Rui Costa (PT) disse que ainda não há previsão de volta às aulas na Bahia – em Pernambuco e Piauí, os governos estaduais autorizaram estudantes de 3º ano do Ensino Médio a retornarem às salas de aula.

De acordo com Rui, a taxa de mortalidade diária de Covid-19 ainda está alta na Bahia, o que impossibilita o retorno do funcionamento das escolas.

“Aulas só quando a gente reduzir ainda mais o número de mortes diárias. Não retornarei enquanto o número de mortes estiver neste patamar. Em julho chegamos a bater 70 mortes por dia, hoje estamos no patamar de 40”, disse.

“Só vamos analisar retorno ás aulas, seja particular ou pública, com o número de redução de mortes”, acrescentou o governador.

Em uma fala forte, Rui também pontuou que não quer ser responsável pela morte de jovens da rede estadual de ensino. “Eu não quero ser responsável pela morte de alunos, de professores. Quem dá garantia que um jovem não vai morrer?”.

“Esse vírus a gente não sabe como ele atua. A ciência ainda não conseguiu identificar o porquê dele matar até jovens com uma rapidez, e idosos”, concluiu.

Anderson Ramos e Breno Cunha - Varela Notícias

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">