Operação Bakiva: Animais resgatados em Operação Policial estão recebendo tratamento em Senhor do Bomfim



Uma operação deflagrada ontem (19), na zona rural de Glória e em Paulo Afonso, terminou com mais de 200 animais resgatados e 63 pessoas detidas pelo crime de mau tratos aos animais.

Os animais foram triados, alimentados e tratados por equipes de veterinários, biólogos e demais profissionais capacitados e foram levados para o setor de aves do IFBA, em Senhor do Bonfim, onde passarão por um processo de recuperação e readaptação.

A operação, batizada de  “Bakiva", foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público da Bahia (MP-BA), Polícia Civil, Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV/BA) e ONG Animallia.

Numa rinha os policiais encontraram cerca de 40 pessoas participando de uma competição ilegal, onde galos eram colocados em ringues para duelar. Outras dezenas de animais, com restrições de movimentos, privação de luz, alguns bastante machucados, foram resgatados durante a operação.

De acordo com a PRF 229 galos com ferimentos na crista, no peito, no pescoço, nas asas e na cabeça foram encontrados, muitos com mutilações, sangrando e com esporas cortadas.

Todas as pessoas detidas foram identificadas, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão por crime de maus tratos a animais. Numa rinha um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

RedeGN

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">