Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura terá que pagar vale refeição a servidores em Campo Formoso




A luta judicial pela regulamentação do vale-alimentação prevista na Lei Orgânica do Município acaba de ganhar mais um capítulo. A gestão municipal de Campo Formoso protocolou recurso extraordinário e vai para o STF – Supremo Tribunal Federal - para tentar impedir a regulamentação desse direito e continuar não pagando o benefício aos servidores públicos municipais.


O Município já coleciona duas derrotas na justiça e possui contra si duas decisões, em primeira e em segunda instância, as quais reconhecem a legitimidade do pleito do SINDSEP e determinam a regulamentação do vale-refeição para os servidores municipais. Na última decisão, ocorrida no mês de junho desse ano perante o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), onde foi julgada a apelação apresentada pela gestão municipal, os desembargadores rejeitaram por unanimidade as alegações do Município  e na sentença asseveram que não é razoável e que há desleixo da municipalidade em não regulamentar o benefício enquanto os servidores cumprem a jornada de trabalho de 8 horas diárias e fazem jus a essa verba indenizatória.




Em meio a uma pandemia, enquanto propagam nas redes sociais um suposto reconhecimento aos servidores, nos bastidores usam de todos os artifícios para impedir que os direitos desses sejam assegurados. A Presidente do SINDSEP, Maria Aparecida, lamenta: “apesar das sucessivas derrotas judiciais, o Município insiste em não pagar o vale-refeição, obrigando os servidores que atuam as 8 horas diárias a passarem por essa situação angustiante de retirada de direitos. Diante desse cenário, articularemos uma campanha para expor a toda sociedade a verdade e ressaltar que o vale-refeição é um direito que está sendo negado aos trabalhadores. Vamos mostrar que o vale-refeição é NOSSO.”

Campo Formoso, 02 de setembro de 2020.


 ASCOM/Sindsep

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia