Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Secretário de Educação da Bahia fala sobre possível retorno das aulas presenciais

 


O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, informou ao conectadonews.com.br nesta segunda-feira (07), que a posição da secretaria em relação ao retorno das aulas presenciais será sempre a favor da vida.

Protocolos apresentados incluem regras gerais de higienização, cuidados individuais, prevenção e distanciamento, além de readequação de rotinas e dos espaços físicos, e disponibilização de internet nas escolas, entre outras ações.

“Existe uma pressão muito forte por parte de estudantes concluintes para que voltemos com as aulas. Estamos tentando fazer uma proposta. O nosso protocolo informa que um tempo do retorno será na escola e o outro em casa. Se tivermos uma crescente na redução dos números e em relação à segurança, podemos iniciar a retomada com um tempo em casa. Há um cenário de observação, e nosso decreto é válido até o dia 14″, disse o secretário.

De acordo com Jerônimo Rodrigues, caso as aulas sejam reiniciadas em outubro, serão necessários mais 4 meses para a finalização do ano letivo. “Iremos entrar no calendário de 2021. Bateremos na porta de abril. O próprio carnaval não deve acontecer, porém, os dias de feriado terão que ser preservados”.

O secretário reafirmou que ainda não há data para o retorno às aulas e que esta decisão será orientada pelas autoridades de Saúde do Estado. “A determinação do governador Rui Costa é a de sempre zelar e preservar a saúde da comunidade escolar”, ressaltou.

Conectado News com informações do site Bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia