Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Senhor do Bonfim: Diocese vai realizar edição online da 41ª Missão da Terra em outubro

Foto ilustrativa feita antes da pandemia


A Diocese da igreja Católica de Senhor do Bonfim (BA) decidiu realizar a 41ª  Missão da Terra exclusivamente pelas redes sociais no próximo dia 04 de outubro, entre às 9h e 12h. O evento estava previsto para acontecer em 13 de setembro na cidade de Itiúba (BA), mas foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19.

Com o tema “O grito da mãe-terra e dos pobres, espera-se ser escutado”, e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dEle”, a programação será transmitida pelo canal da Diocese no Youtube e pelo Facebook da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e terá a participação do Bispo Dom Hernaldo Pinto Farias.

Numa entrevista veiculada na rádio 98 FM neste sábado (19), o representante do movimento e membro da CPT, Antônio Célio, afirmou que o pedido para promover o evento pela internet partiu de romeiros da região.

Ouvindo o clamor do pessoal, perguntando por que não fazer um momento, já que estamos com várias atividades realizadas virtualmente, e aí através da motivação, já estamos programando esta 41ª Missão da Terra”, comentou Célio.

Após a pandemia, a diocese pretende realizar presencialmente a romaria em Itiúba (BA).

Por: Leandro Daniel/Notícais iMais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia