Serviço facilita retirada de cópia da carteira de identidade junto ao SAC; saiba como

 A partir de terça-feira (8), o Serviço de Atendimento ao Cliente poderá realizar entrega de cópias de Carteiras de Identidades que tenham sido emitidas em no máximo seis anos.

O serviço ‘RG Expresso’, oferece ao cidadão a possibilidade de obter a última via da sua carteira de identidade. A cópia fornecida só pode ser de um documento emitido há, no máximo, seis anos. Fora deste período, o cidadão precisa solicitar uma segunda via do RG.

O ‘RG Expresso’ deve ser solicitado pela Internet, através do SAC Digital (http://www.sacdigital.ba.gov.br/), ou pela aplicativo do SAC no celular. Será solicitada realização de um cadastro.

Com isto, o cidadão só precisará ir até uma agência do SAC uma única vez, para retirar a cópia do documento. Esta modalidade é diferente do processo de fazer uma segunda via do RG, que implica duas idas ao SAC duas vezes, uma para confecção do novo RG, como biometria, fotografia e assinaturas, e outra para retirada do documento.


O prazo de recebimento da cópia é de até cinco dias úteis após o pagamento da taxa de R$ 37,77 para emissão. Além disso, o cidadão deve possuir todas as biometrias cadastradas no sistema, como fotografia, impressão digital e assinatura.

Na Bahia, cerca de 5 milhões de pessoas atendem aos requisitos para solicitar o documento, de acordo com informações da Secretaria da Administração (Saeb). O RG Expresso apresenta a data de expedição da última via solicitada presencialmente, além da data do novo pedido.

A retirada do RG só poderá ser feita pelo titular, que precisa autenticar a biometria. O solicitante vai até uma agência do SAC apenas para retirar a carteira.

A princípio, o serviço ‘RG Expresso’ vai estar disponível em 12 postos SAC. Na capital são as unidades do SAC Barra, Bela Vista, Paralela, Shopping da Bahia e Salvador Shopping, além de Cajazeiras, Comércio e Shopping Liberdade; no interior, Alagoinhas, Jacobina, Juazeiro e Senhor do Bonfim. Ainda no mês de setembro, outros postos do interior vão fazer parte do processo.

Mais informações podem ser obtidas pelo site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) ou pelos telefones de atendimento: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

G1

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">