Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Veja como evitar o roubo de sua conta no Whatsapp

A clonagem de contas do Whatsapp segue sendo um grande problema em 2020. Uma pesquisa da PSafe, empresa de segurança digital, afirma que mais de oito milhões de pessoas já foram vítimas de hackers que clonaram as contas no aplicativo. No entanto, o próprio Whatsapp tem uma forma de evitar que o crime aconteça.

Trata-se da função "confirmação em duas etapas", um recurso em que o usuário ativa uma senha de três dígitos, que será solicitada automaticamente de tempos em tempos. Com isso, você deve lembrar da senha, pois recorrentemente precisará digitá-la.

Foto: Reprodução

Para acionar o recurso, toque no ícone de três pontos do aplicativo, que fica no canto superior direito da tela. Depois, aperte "configurações", "conta" e "confirmação em duas etapas".

De acordo com informações da Revista Exame, usuários têm relatado roubos nas contas no momento que eles instalam o aplicativo e ele envia um código através de mensagem SMS, e esse número é compartilhado com outras pessoas por telefone ou mensagem.

Recuperação de conta
Para recuperar a conta hackeada, o usuário tem que entrar em contato com o suporte técnico do Whatsapp através do email support@whatsapp.com ou esperar sete dias de inatividade da sua conta, quando ele poderá fazer login apenas com o número de confirmação enviado via SMS. Também é possível conferir a página oficial do WhatsApp sobre roubo de contas.

iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia