Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Casa que servia de deposito de pneus pega fogo em Capim Grosso



Por volta de meio dia desta sexta-feira, 09 de outubro, uma casa localizada no Bairro Sacramento em frente a Lagoa de Dete, pegou fogo após pneus e borracha que eram armazenados na mesma serem incendiados, ainda não se sabe se foi alguém que colocou fogo ou se foi acidental.


De acordo com relatos, vizinhos perceberam uma fumaça e um cheiro de borracha queimada e quando se deram conta já havia um incêndio de grandes proporções, uma nuvem de fumaça preta era vista de vários pontos da cidade, vizinhos e populares se juntaram para apagar o incêndio, pegando água da lagoa em baldes e jogando nas labaredas, mas como a borracha era muito inflamável e altamente tóxica, demorou para as chamas serem controladas, um carro pipa foi solicitado mais por conta da demora populares subiram em telhados de casas vizinhas para jogar água de balde e controlar o fogo.

A cidade de Capim Grosso com mais de 30 mil habitantes ainda não existe uma brigada de incêndio, nem um setor público que possa agir em situações como essa. Volta e meia acontecem incêndios de comércios e casas aqui na cidade e em todas populares é que metem a mão na massa para salvar patrimônio ou vidas.

A situação ocorrida hoje colocou em risco muitas vidas tanto de pessoas que vive ao redor da casa quantos aos que se propuseram a ajudar, já que a fumaça é altamente toxica podendo causar vários problemas respiratórios e até a morte daqueles que respirarem por muito tempo.

Mais uma vez a solidariedade resolveu o problema e evitou vidas ou até mesma outras casa fossem destruídas, mas tá na hora de Capim Grosso começar a pensar em ter um órgão responsável pela prevenção e solução de problemas como esse.

FR Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia