Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem saiu de Jacobina e pretende chegar em São Paulo a pé


Paulista de nascimento, Salatiel Marinho, 59 anos, viveu 35 anos na terra natal, mudando-se para Senhor do Bonfim (BA), onde morou por 20 anos, inclusive trabalhando no Esporte Clube Ipitanga Bahia, que disputou a Primeira Divisão do futebol estadual.

Em 2017 e 2018, Salatiel assumiu a supervisão e o comando técnico do time Sub-20 do Jacobina Esporte Clube, permanecendo na cidade, onde reside atualmente no bairro da Serrinha.
Ele está realizando essa caminhada até São Paulo, com objetivo de atrair apoio para a construção da sede da A.D.C.F.B.P.A (Associação Desportiva Cultural e de Futebol de Base Pé de Anjo), onde pretende acolher atletas mirins de famílias humildes de Jacobina e região.


Marinho deixou Jacobina na segunda-feira, 28/09 com objetivo percorrer a distância de 3.982 quilômetros, numa longa jornada de ida e volta entre Jacobina e a cidade de São Paulo, tendo percorrido os primeiros vinte e cinco quilômetros até o distrito de Novo Paraíso, onde pernoitou e seguiu viagem na manhãzinha de terça. A previsão é que a viagem a pé até São Paulo dure mais de um mês de caminhada, iniciando o percurso pela BR-324 até Feira de Santana, seguindo pela BR 116, onde irá definindo o trajeto mais seguro, com pontos de parada para alimentação e descanso, e assim, planejar como cumprir o restante do longo caminha até a Praça Charles Miler, no bairro do Pacaembu, na capital paulista.
Para ajudá-lo nas despesas da viagem, as pessoas podem fazer doações na Caixa Econômica Federal, Agência 0076, conta poupança 00017029-8, operação 013, em nome de Salatiel Marinho dos Santos.

CN | Fonte Augusto Urgente e Jacobina Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia