Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Jovem é presa na Bahia com 45 mil comprimidos da droga usada no golpe “Boa Noite Cinderela”

Uma mulher de 23 anos, que já tinha a passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, foi presa após ser flagrada transportando nove pacotes contendo o total de 50 sacos de 100 comprimidos cada da droga usada no golpe “Boa Noite Cinderela”. O fato ocorreu na noite do sabado (17/10) no KM 830 da BR 116, região do município baiano de Vitória da Conquista, a 517 km de Salvador, durante uma abordagem a um ônibus interestadual que fazia a rota Rio de Janeiro (RJ) X Fortaleza (CE).

capa 131117 MULHER E PRESA COM 45 MIL COMPRIMIDOS DA DROGA USADA NO GOLPE BOA NOITE CINDERELA
Crédito da Foto: divulgação/PRF

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a fiscalização, o nervosismo da passageira chamou a atenção dos agentes que solicitaram que ela apresentasse a documentação e abrisse a bagagem. Ela indicou que a mala possuia um cadeado com senha e alegou não lembrar a numeração do segredo porque era emprestada. Os agentes então fizeram a mulher entrar em contato com a proprietária da mala e conseguir a senha.

Após uma ligação telefônica, a passageira abriu o cadeado. Dentro da mala foram encontradas algumas peças de roupas e 45 mil comprimidos brancos, acondicionados em uma caixa com uma etiqueta parcialmente removida, onde estava escrito “ARTANE 5m”. Ao ser questionada, ela disse que adquiriu o produto pela quantia de 20 mil reais com o objetivo de comercializar cada comprimido pelo valor de 5 reais.

De acordo com a PRF, a droga consta da Portaria nº 344/98 da ANVISA como substância psicotrópica, é utilizada como adjuvante no tratamento de todas as formas de parkinsonismo, porém, também é usada em festas rave e para o golpe “Boa Noite Cinderela”, pois suas propriedades anticolinérgicas gera indução de estados mentais alterados, como alucinações e delírios.

Diante dos fatos, ela foi presa e encaminhada junto com os comprimidos apreendidos para a Delegacia de Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis. Essa apreensão causou um impacto de aproximadamente 225 mil reais ao narcotráfico.

PRF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia