Mulher fica cega de um olho ao usar lente de contato: 'parasita corroeu a córnea'


Uma mulher de 25 anos, identificada como Charlotte Clarkson, ficou cega de um olho após entrada de mosquito. Ela foi diagnosticada com uma infecção parasitária rara. O caso aconteceu em na capital da Escócia, Edimburgo. 

De acordo com a imprensa local, Charlotte estava trabalhando como diretora em um acampamento de verão no Canadá. Ela usava lentes corretivas e, como era de costume desde os seus 13 anos, colocou as lentes durante a noite após apenas lavar com água. Ao acordar, notou que tinha uma espécie de "grão de areia" no olho. Depois, Charlotte começou a sentir dor e o olho ficou vermelho e inchado. 

Ela procurou atendimento e foi medicada com um colírio antibiótico, mas a situação piorou. Inicialmente, Charlotte foi diagnosticada com ceratite, vírus da herpes. Apenas dois meses depois, ela foi diagnosticada com ceratite pelo protozoário Acanthamoeba keratitis.

O parasita é comumente encontrado no solo e na água da torneira. Como ela lavou as lentes com água e colocou nos olhos diretamente, com as mãos úmidas, o parasita se enterrou em sua córnea direita. Segundo o jornal  britânico Daily Mail, o inseto corrói a córnea, causando fortes dores, extrema sensibilidade à luz e, em pelo menos um quarto dos casos, cegueira.

Em entrevista ao Daily Mail, ela contou que seu olho ficou pouco tolerante à luz e que chegou a ficar três dias na escuridão. "Eu estava presa em casa e acamada. Eu não conseguia nem assistir a um filme ou ler, porque o mundo era literalmente brilhante demais para mim", relatou Charlotte.

iBahia

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">