Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Pindobaçu: Vereadores denunciam Ministério Público Federal por suposto caso “laranja” de empresa de informática junto a município


Nesta quinta-feira (15), quatro vereadores do município de Pindobaçu protocolaram e foi a juntada de documentos ao processo n.° 0001711/2019 no Ministério Público Federal (MPF), pelos quais acusam que a empresa J.E. EMPREENDIMENTOS, por suspeita de laranja e contratos no município de Pindobaçu.

O procedimento investigatório se deu em razão da celebração contratual supostamente indevida entre o Município de Pindobaçu e a empresa J.E. EMPREENDIMENTOS, por meio de PREGÃO PRESENCIAL N.º 057/2017, pelo qual teria ocorrido suposta irregularidade do processo licitatório no Município. Segundo os legisladores Denunciantes, a empresa supracitada, prestadora de serviços de informática ao município, embora contenha titularidade cadastral em nome de uma pessoa, constatou-se vínculo direto (endereço eletrônico – e-mail: com pessoas responsável pelo pregão. Segundo os denunciantes tornando por presumir ser o devido proprietário de fato da empresa e direto beneficiário.

Os vereadores esperam que o Ministério Público Federal tome as pertinentes medidas legais que o caso requer.

Com a palavra o setor jurídico do Município de Pindobaçu, para os devidos esclarecimentos, sobre o fato.

Cleber Vieira News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia