Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Saiba como resgatar mensagens apagadas no WhatsApp


Cansada (o) de ficar curiosa (o) para saber o que a pessoa te enviou no WhatsApp e depois apagou? Acredite tem solução para recuperar mensagens excluídas no aplicativo. Com base em um conteúdo produzido pela TechTudo, o iBahia reuniu algumas dicas. 

A melhor opção para recuperar conversas é ativando o backup automático do aplicativo na nuvem, pois o WhatsApp deleta arquivos definitivamente quando o usuário apaga no Android ou iPhone (iOS). 

Como fazer? 

Para Android, a orientação é manter o backup automático das conversas ativado. Você precisa acessar as configurações do WhatsApp, clicar em "Conversas" - "Backup de Conversas" e depois definir uma conta do Google no qual as mensagens serão salvas e qual será a periodicidade do backup, que pode ser feito automaticamente pela plataforma ou manualmente pelo usuário.

Já no iPhone (iOS) você precisa ir até a seção de "ajustes" do WhatsApp e depois em "Conversa" e em "Backup de conversas". Em seguida clique em "Auto backup", lá também tem como definir a periodicidade e a forma de fazer o backup. 

Essa estratégia vai te permitir recuperar as conversas deletadas sem querer, desde que a mensagem ou conversa tenha sido excluída em menos de 24 horas. Você só precisa desinstalar e instalar novamente o aplicativo no celular, inserir o número e selecionar a opção restaurar backup. 

Outras opções 

O usuário também pode recuperar arquivos de mídia - fotos e vídeos, que foram excluídos com o backup do Google Drive ou iCloud ou com a ajuda de aplicativos terceiros. Notification History e o WhatsRemoved+ são algumas das opções. 

O WhatsRemoved+ é gratuito e permite ver mensagens apagadas, pois todas as mensagens ficarão salvas no app. Veja o que precisa fazer:

Passo 1:  baixe o aplicativo para Android e dê as permissões necessárias para que ele possa funcionar no aparelho. 

Passo 2: depois, escolha os  aplicativos terão suas notificações exibidas pelo aplicativo (o WhatsApp deve ser selecionado para que as mensagens apagadas possam ser vistas).

Passo 3: você também pode detectar e salvar arquivos que tenham sido excluídos (o que funciona como um bom backup). Para isso, selecione “Sim. Salvar arquivos”.

Passo 4: após todos os passos anteriores, sempre que uma mensagem for enviada no WhatsApp ou outros aplicativos emitirem notificações, elas serão salvas no WhatsRemoved+. Vale ressaltar que só será possível ver as mensagens que forem enviadas após o download do WhatsRemoved. 

O Notification History funciona de maneira similar ao aplicativo anterior. Após instalar e dar as permissões necessárias, qualquer mensagem (mesmo que ela tenha sido apagada), será exibida na interface do app (no registro avançado).

iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia