Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Eleitos em Ponto Novo, Filadélfia e Itiúba serão diplomados no dia 16 de dezembro


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com 

A diplomação dos candidatos eleitos e suplentes nas eleições 2020 nos municípios de Ponto Novo, Filadélfia e Itiúba será realizada no dia 16 de dezembro.

A sessão solene começa às 10h, no Salão do Júri do Fórum Des. José Soares Sampaio, na Rua XV de Novembro, s/n, Centro, Itiúba.

Diplomação

A diplomação é, após o dia do pleito, o evento mais importante da Justiça Eleitoral, é um o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega do diploma marca a abertura de prazos importantes para a Justiça Eleitoral, como o início do prazo para o ajuizamento de ações de impugnação da diplomação e de impugnação do mandato eletivo, bem como o encerramento dos trabalhos da Justiça Eleitoral relativos à eleição recém-concluída.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia