Hospital de Campo Formoso registra aumento na taxa de ocupação dos leitos de Covid

 

O diretor médico do Hospital São Francisco, Renato Jaime, sinalizou nesta quarta-feira (25) no Jornal 98 Notícias que o crescimento de novos casos de Covid-19 em Campo Formoso (BA) elevou para 50% a taxa de ocupação de leitos destinados ao tratamento da doença.

 “Realmente houve um aumento no número de casos que têm chegado à unidade. O número de internamento também aumentou com pacientes suspeitos, não só daqui de Campo Formoso, mas pacientes de Antônio Gonçalves, também chegaram até nós de Pindobaçu (…). Estamos com praticamente 50% dos leitos de suspeitos de casos de Covid aguardando confirmação”, afirmou o diretor.

Ainda segundo o diretor Renato, só na terça-feira foi confirmado um número considerado alto de casos. “Tenho informações que hoje testaram positivos em torno de 20 pacientes no Centro de Referência”, comentou.

Para o secretário de saúde Charles Farias, a causa do aumento de casos está relacionada ao descumprimento de medidas de proteção pela população.

 “As pessoas facilitaram bastante nas medidas de proteção no uso de suas máscaras na higienização correta de suas mãos, em hábitos comportamentais que redundam especificamente na infecção. (…) O que acontece é que o movimento político pode ter amplificado esta onda. Então, é em função do movimento político? Não. Em função da desobediência das pessoas que participam do movimento político”, disse o secretário Charles.

No último boletim divulgado na noite desta quarta-feira (25), Campo Formoso confirmou 1199 casos da doença. 1146 pacientes conseguiram se recuperar. Os casos ativos subiram de 33 para 40, em 24 horas. O total de suspeitos é de 61. Ao longo da pandemia foram registrados 13 óbitos.

 

Redação: Site 98FM


Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">