Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo inaugura Posto de Saúde no povoado de Angico


Redação: Web Interativa

redacao@interativapn.com 

Ponto Novo inaugurou neste domingo (01/11), no povoado de Angico, o quarto posto de saúde no interior do município, devido ao período eleitoral, o atual prefeito e sua vice não fizeram presente, sendo representados pelo ex-prefeito Deto Venâncio e a Secretária de Saúde, Marcela Silva.


O Posto do Angico foi construído com recursos próprios, e irá também beneficiar moradores das localidades circunvizinhas. um esforço da atual gestão de Ponto Novo em levar saúde mais perto dos moradores, a partir dessa semana eles já receberão atendimento em sua própria comunidade.


A abertura de uma unidade de saúde era uma antiga reivindicação dos moradores do local, agora eles contam com a possibilidade dessa realização, ampliando a rede de atenção primária e a oferta de serviços no município.


 “É uma alegria poder entregar uma unidade de saúde a essa comunidade, que por muitos anos teve que se deslocar para outras localidades em busca de atendimento"afirma a secretária, Marcela Silva.


A estrutura dispõe de consultórios clínicos, além de farmácia, sala de procedimentos, serviços de coleta, curativo, vacina e almoxarifado e também conta com sala de lavagem, esterilização, copa, vestiários masculino e feminino e abrigo de resíduos.


Prevenção à COVID-19

Durante as solenidades de entrega, as medidas de prevenção à COVID-19 foram seguidas, como a presença de um número restrito de pessoas, dentre outras ações.


















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia