Secretário de Saúde diz que casos da Covid-19 devem aumentar na Bahia após "descontrole" nas eleições



O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acredita que a média móvel do número de casos do coronavírus deve se manter em alta na Bahia nas próximas semanas. O titular da pasta comentou, nesta quarta-feira (18/11), que a infecção pela doença agora está sendo mais recorrente entre os jovens, por conta das festas e aglomerações durante o período de campanha eleitoral.


"Estamos vendo reflexo do que enfrentamos ao longo de 60 dias durante a campanha eleitoral, do descontrole que aconteceu no interior por mais que medidas fossem adotadas pelo TRE. Elas não surtiram efeito e tivemos muitas campanhas com pessoas nas ruas. Mas não apenas isso. As festas, os encontros e as baladas. Vamos enfrentar a partir de dezembro as confraternizações de fim de ano", comentou o secretário durante entrevista à TV Bahia.

Fábio Vilas-Boas insiste para que as pessoas mantenham as medidas sanitárias de distanciamento social e, principalmente, do uso de máscaras para conter a disseminação da doença e não transmitirem para os grupos de risco. 

"É preciso que a gente mantenha essa média móvel elevada ao longo de, pelo menos, uma semana para confirmar se está havendo uma tendência e não apenas um fenômeno chamado espúrio, achando que é pontualmente. É muito provável que se mantenha, mas acho que o curioso que estamos enfrentando agora, a despeito de haver um aumento no número de casos, não vem se acompanhando de um aumento de mortalidade, e ainda, aqui na Bahia, na nossa população, não vem se acompanhando de um aumento expressivo de internações", finalizou.

Aratu on 

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">