Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vice-prefeito comemora reeleição jogando dinheiro para eleitores; veja vídeo


Reeleito para exercer a função de vice-prefeito no município de Joaquim Nabuco, situado na Mata Sul de Pernambuco, Eraldo Veloso (DEM) foi flagrado jogando dinheiro na sacada de uma residência para celebrar a vitória no pleito eleitoral na noite do último domingo (15).

Após o anúncio da vitória de Neto Barreto (PTB), prefeito da chape, diversas pessoas se aglomeraram nas ruas, e no vídeo gravado Veloso aparece jogando notas para os apoiadores, que brigavam para pegar as cédulas. 

Uma grande quantidade de dinheiro é percebida na mão do vice-prefeito, que joga o dinheiro aos montes, provocando ainda mais aglomerações no local, indo na contramão de todas as recomendações de saúde, sem contar o ato de distribuição de valores.

Os apoiadores aparecem, em sua grande parte, sem máscaras. Em cima do primeiro andar, Eraldo Veloso estava acompanhado de outras pessoas que estimulam os eleitores a se aglomerarem no intuito de conseguir ficar com alguma nota jogada no ar. O prefeito eleito, Neto Barroso, também aparece nas imagens, ele está de camisa mais clara no vídeo. 

Veja a cena:

Votos

A chapa na qual Eraldo Veloso era candidato recebeu 5.498 votos, o que representa 52,32% dos votos válidos, sendo assim reeleita para comandar a cidade de Joaquim Nabuco por mais quatro anos. 

O vídeo no qual Veloso aparece jogando dinheiro para o alto viralizou e tem sido motivo de grande repercussão nas redes sociais. A postura do vice-prefeito, com conivência do prefeito eleito, foi criticada por opositores e até mesmo por outros apoiadores do partido vencedor. 

1News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia