Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

“Acredito que a gente não esteja ainda no pico”, diz representante de hospital sobre a Covid em Campo Formoso

 

A prefeitura de Campo Formoso (BA) voltou a registrar dois novos óbitos em decorrência da Covid-19 no final de semana. O total subiu para 19. Na semana compreendida entre os dias 14 e 21 deste mês, foram confirmados 186 casos da doença, média diária de 26,5 contágios.

De acordo com os números divulgados na noite desta segunda-feira (21), 211 pacientes estão em fase de tratamento. Já 92 pessoas suspeitas aguardam resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Dos 1724 infectados 1494 estão curados.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o médico Ricardo Boaventura, que integra o Comitê Gestor da Covid-19 do Hospital São Francisco (HSF), afirmou que o crescimento da taxa de contaminação está relacionada ao relaxamento nas medidas sanitárias.

 “Isso por conta exatamente do reflexo da falta de isolamento, do relaxamento nas medidas que as pessoas acabaram adotando, achando que já tinha passado aquela fase pior, que o vírus já tinha desaparecido. Então veio aquela falsa sensação de segurança, e aí houve realmente uma explosão. E eu acredito que a gente não esteja ainda no pico“, comentou o médico.

Ainda segundo o representante do HSF, a média de internações diárias subiu de quatro para 12 casos. “Chegou a um período de tempo que a gente não internava ninguém. Então, há algumas semanas começaram a aparecer em torno de quatro casos em média, e hoje em dia em torno de oito a 12”, informou.

De acordo com o médico Ricardo Boaventura, apesar do crescimento das taxas de contaminação, o hospital não ultrapassou a capacidade de ocupação dos leitos.

 

Redação: Site 98FM


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia