Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Confira datas dos feriados nacionais previstos para o ano 2021

 

Um dos anos mais conturbados de toda a historia está finalmente se encerrando, junto ao fim de 2020 muitas empresas e pessoas começam a buscar as informações de feriados para o ano que vem. Tanto para que seja possível planejar o trabalho em 2021 como para planejar uma possível viagem e descanso merecido.

No ano de 2021 teremos seis feriados prolongados e ao menos três pontos facultativos, isso a nível nacional, vale lembrar que dependendo da sua região é preciso considerar as principais datas municipais e estaduais.



Além dos feriados e pontos facultativos já existentes, está em trâmite na Câmara dos Deputados dois Projetos de Lei que podem impactar o calendário de feriados. Sendo eles o Projeto de Lei 1.222/20 de autoria do deputado Alexandre Frota que pretende transformar a terça-feira de Carnaval em feriado nacional.

Como também segue em tramite o Projeto de Lei 5.129/20 de autoria do deputado Luiz Antonio Teixeira, que pretende tornar o dia 3 de julho de 2021 em ponto facultativo em todo o território nacional, além de transformar em feriado nacional os dias 5 e 6 de julho de 2021.

Segundo o deputado Luiz Antonio Teixeira a ideia do feriadão é para que possa ser estimulado setores ligados ao turismo, que sofreram uma enorme queda este ano devido à pandemia.


RedeGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia